ANITA RODDICK




PUBLICAÇÃO DOS LIVROS DE ANITA RODDICK


 Corpo e Alma (publicado em 1991)
Lucros com Princípios - 
A incrível História de Sucesso de    Anita Roddick e o The Body Shop.




Anita!
(publicado em 1998)
 Escrito em termos jovens, podem entender facilmente, ele conta a história de aventura e de sucesso de Anita Roddick.
Anita Roddick!
(publicado em 1998)
Este livro conta os detalhes de sua vida escolar e desenvolvimento das práticas empresarias socialmente responsáveis. Este livro é uma parte do currículo Nacional do Reino Unido.

Empresa como Insólito
(publicado em 2000)
O Triunfo da Anita Roddick.
Parte manifesto, os traços Anita na última década de sua vida e da evolução da The Body Shop.

Levá-la pessoalmente (Edição EUA)   
(publicado em 2001) 
Como fazer escolhas conscientes para Mudar o Mundo. Neste livro arrebatador design novo, Anita convida os pensadores superior na luta por políticas comerciais humanitária e pesar sobre o   problema e dar aos cidadãos ferramentas para soluções constritivas.
 
Levá-la pessoalmente (Edição Brasil)   
(publicado em 2001) 
Como fazer    escolhas conscientes para Mudar o Mundo. Neste livro arrebatador design novo, Anita convida os pensadores superior na luta por políticas comerciais humanitária e pesar sobre o problema e dar aos cidadãos ferramentas para soluões construtivas.


Meu Jeito de Fazer Negócio
(publicado em 2002)
Explica como se deu esse desenvolvimento, e como é possível liderar uma empresa sendo mulher e mantendo a responsabilidade e a ética corporativa.

Coração Valente, Espírito Rebeldes. 
(publicado em 2003)
Este livro mostra história dos profetas modernos e mudanças positivas, fornece os recursos necessarios para colocar suas próprias crenças para trabalhar no mundo.

Uma Revolução na Bondade.
(publicado em 2003)
Este livro redefine a gentileza de lhe dar uma nova vitalidade, que esta longe de ser "aleatória 

Números
(publicado em 2004)
Este livro é uma coleção de alguns dos números mais peculiar que nós poderíamos encontrar.

Àgua Pertubado
(publicado em 2004)
Este livro mostra a crise Global de Àgua





Minha Jornada Empreendedora
  (publicado em 2005)
  Este livro mostra a história de Anita e o The Body Shop, nele ela fala pela primeira vez seu trabalho além da The Body Shop.
  





Morte e Destino da Herança de Anita Roddick:
Aos 67 anos, meses depois da venda de sua empresa, em Setembro, Anitta Roddick falesceu de AVC, mas sua idealização continua até hoje. Atualmente tem cerca de 2.000 lojas em mais de 50 países. Anita Roddick, que transformou seus ideais num negócio altamente lucrativo e politicamente correto, morreu de hemorragia cerebral aos 64 anos em 10 de setembro de 2007, depois de contrair hepatite C e desenvolver cirrose hepática, uma das conseqüências da doença. Pelo seu espírito de luta e coragem no mundo dos negócios, Anita é reconhecida internacionalmente como uma das empreendedoras mais influentes do seu tempo. O seu legado ficará para sempre. Ultimamente, dedicava-se à caridade. Os únicos produtos de beleza em sua mesa de cabeceira, na casa no meio da floresta em Littlehampton, continuavam sendo sal, óleo e mel. “Esfrego para renovar as células e hidrato. É uma estupidez gastar US$ 60 num creme anti-rugas.” A única concessão que fazia ao modelo tradicional de beleza era pintar os cabelos, que continuavam fartos e escuros. Jamais se permitiu ficar grisalha. Anita Roddick, fotografada em 1999. Ela foi uma das primeiras empresárias a se preocupar com ecologia e responsabilidade social. Sua única concessão ao modelo tradicional de beleza era pintar os cabelos. As lojas de Anita Roddick tinham um ar hippie. A empresa tinha a cara de sua fundadora. Era informal e combativa como Anita. Ela nunca estudou Administração nem Economia. A história de como – com a ajuda do marido que entendia de números e conversava com os bancos – ela expandiu e criou o império da Body Shop, em sistema de franquias, é narrada em seu livro Meu Jeito de Fazer Negócios. Empreender, criar novas oportunidades. Entender essa nova consciência do consumidor é importante para qualquer pessoa que pensa em montar seu próprio negócio ou que quer implementar na empresa em que trabalha novas idéias e valores. Anita é hoje uma empresária bem-sucedida, deixa muitas referências e apenas dois, porém importantes, conselhos para empreendedores: ser oportunista e apaixonar-se pelas suas idéias. As pessoas não querem apenas comprar um produto, querem também ter simpatia pela empresa. “Às vezes o dinheiro não é a coisa mais importante.